Redes Sociais

menu

BLOG

Quarta-Feira, 01.07.2015 às 09:26

Ouse colorir.

Detalhes coloridos

Casa das Cores

Os ambientes ganham vida quando se tem a cor como um detalhe, é muito comum ver cores nas paredes. As pessoas mais ousadas aplicam em objetos, e a proposta de hoje é destacar aquele móvel antigo, valoriza-lo através da cor.
Separamos algumas possibilidades para você se inspirar e transformar seu ambiente naquele domingo ocioso ou  no dia de #RELAX.



O branco aplicado nessas cadeiras realçou a delicadeza do estofado dessas cadeiras.
Perceba a completação da cor na moldura do quadro. (foto: Elle Decor)



Cores vibrantes se destacam devido a sua luminosidade, ter cuidado ao escolher o objeto e o local onde será aplicada é essencial. Confira nosso simulador de cores: http://bit.ly/1uxgItc . (foto: Elle Decor)

Veja o post completo: http://bit.ly/1hFtLwC

Gostou? curta, comente e compartilhe.

Terça-Feira, 10.02.2015 às 10:24

Ambiente e suas cores.

Casa das Cores

O uso das cores certas nos ambientes podem influenciar na saúde e do bem-estar das pessoas, e é pensando nesses fatores que profissionais ligados a área da  arquitetura e do design, utilizam os conceitos sobre cor formulados por pesquisadores para atribuir tais valores em seus projetos. Dessa forma constroem um linguagem que comunica um ideia. Veja bons exemplos de cores aplicadas em ambientes e perceba a harmonia e estética desenvolvida através da cor na nossa Fanpage: http://on.fb.me/194XEIX


Quinta-Feira, 29.05.2014 às 09:35

Diferença entre textura e grafiato

Casa das Cores

 As paredes de uma casa podem ser revestidas por diversos tipos de materiais e acabamentos. Em algumas, como banheiro e cozinha, são colocados revestimentos cerâmicos, devido a presença de umidade (caso do banheiro) e a necessidade de lavar (caso da cozinha). Há também o tradicional reboco, gesso, textura e grafiato. Esses dois últimos tem sido bastante comuns em diversos tipos de construção e para as diversas finalidades.
Qual a diferença entre textura e grafiato?

As diferenças entre eles são basicamente no resultado aparente que eles demonstram, enquanto o grafiato é representado por aspecto de ranhura, a textura é mais diversa, podendo ser usada com aparência decorativa, texturizado ou arrepiados.

Veja abaixo um exemplo de uma parede com grafiato:

Entre as vantagens apresentados por textura ou grafiato podemos citar o seguinte:

Aspecto decorativo: Creio que a principal aplicação deles é no aspecto decorativo que se bem trabalhado poderá ajudar a melhorar o aspecto visual de um ambiente, seja uma sala, cozinha, quarto ou área externa. O grafiato é muito comum para fachadas, inclusive.

Contraste: Pode ser útil em ambientes muito estáticos e de cor uniforme, com isto ele poderá apresentar um bom contraste, especialmente quando pintado de cor diferente e complementar à usada do ambiente. Este tipo de recurso requer cuidados e deve ser feito com o auxílio de um profissional.

Controle de umidade: Muitas pessoas usam a textura ou o grafiato como uma estratégia para paredes em que há problemas com infiltração, pois suas características mais densas do que o simples reboco tornaria a parede mais resistente. Creio que o problema da umidade é mais complexo e quando possível o ideal é atacar a raiz do problema, mas de qualquer forma, pode ser uma ajuda.

Lavável: Também figura como vantagem o fato de ambos serem laváveis  e isto é útil para a limpeza interna ou externa.

  • Anterior
  • de 2

  • Próximo
  • Sua busca deve conter no mínimo 2 letras.

    Preencha ao lado para

    receber os informativos

    Tete

    Redes Sociais

    MAPA

    DO SITE

    2014 © Casa das Cores

    Todos os direitos reservados